"FAZER A DIFERENÇA"

"ESSE É O MEU LEMA"!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Para o Cabelo crescer, o que a gente deve fazer?

Aí Meninas algumas dicas para vc se cuidar ou cuidar dos seus cabelos... Espero que gostem

Tenha uma alimentação saudável, pois só assim o cabelo terá forças para crescer e ser saudável. 

Invista em proteínas, alimentos com ferro e Vitamina A.

Coloque dentro dos xampus (shampoos) ampolas de Vitamina A. Estas ampolas são compradas em lojas de cosméticos e custam menos de 1 real.

Use xampus que não contenham sal em sua formulação. Eles não apresentam tantos ativos químicos em sua composição, mas podem ressecar um pouco os cabelos. Faça o teste!

Evite que o couro cabeludo fique úmido, com oleosidade ou com excesso de cremes. O couro cabeludo precisa estar limpo para o cabelo crescer.

Use xampus antiqueda, ou os que contenham Jaborandi em sua formulação. Este ativo faz com que o cabelo cresça rapidamente.

e então meninas mãos a obra, né! 
Depois contem pra mim os resultados ok! Vale a pena!  rsrsrs

FOnte: artigonal.com

domingo, 18 de setembro de 2011

Como escolher calçados adequados?


Grande parte dos problemas nos pés são causados por calçados inadequados. Portanto, antes de fazer a sua compra, é muito importante conhecer algumas de suas características. E para que o produto tenha vida longa, alguns cuidados na manutenção são fundamentais:
1 – Se você gosta de saltos altos, uma boa dica é medir o comprimento de seu dedão: a altura do salto que você pode suportar sem sofrer não deve ultrapassar esta medida.
2 – Apesar dos materiais sintéticos serem mais tentadores no que se refere ao preço, prefira calçados de couro – eles absorvem o suor, evitando fungos e mau cheiro.
3 – Para os dias de chuva, escolha um modelo com solado de borracha – de preferência, antiderrapante – que vai manter seus pés mais secos por ser um material impermeável.
4 – Prefira calçados leves.
5 – Para pés sensíveis calçados de couro de cabra – pelica e mestiço, são ideais.
6 – Nunca guarde calçados úmidos, pois eles podem embolorar. O bolor, além de estragar o calçados, causa danos à pele dos seus pés. Com um pano seco, seque o calçados por dentro e por fora e deixe-o em ambiente arejado por um dia.
7 – calçados apertados podem comprometer a saúde dos seus pés, prejudicando a sua coluna, a circulação sangüínea e a superfície dos pés. Porém, calçados grandes demais também causam problemas: se o calçados não se ajusta perfeitamente aos pés, a fricção de um com o outro pode causar bolhas e calos.
8 – Com relação a tênis, hoje em dia o mercado oferece uma infinidade de modelos para os mais variados tipos de esporte. Um pequeno detalhe aos olhos de um leigo pode fazer toda a diferença na performance do usuário. Portanto, na hora da escolha, não se prenda pelo visual, é essencial saber para qual modalidade de esporte o modelo foi concebido.



Fonte: www.artigonal.com

Para entender vc é preciso saber o que significa ADOLESCÊNCIA

A adolescência (termo utilizado apenas desde o século XIX, e derivado do latim, que significa crescer, tornar-se maior) é um momento originado e influenciado por fatores como os biológicos, psicológicos, sociais, culturais e familiares. É uma fase de vida na qual o jovem começa a vivenciar um processo de independência e de cristalização de sua identidade.
Faz parte do desenvolvimento global do ser humano, e ocorre de forma singular em cada sociedade, cultura e geração. Como exemplo, podemos citar que em grande parte das tribos indígenas espalhadas pelo mundo, o que separa infância e vida adulta são simplesmente rituais ou provas de coragem física e moral. Seu início se deve, segundo alguns autores, devido à puberdade (iniciada entre os 9 e 14 anos), que é um conjunto de atividades hormonais que dão origem a transformações fisiológicas, como o desenvolvimento dos órgãos sexuais e o aparecimento dos caracteres sexuais secundários, como a mudança da voz e aparecimento de pêlos nas áreas genitais e axilas.
Por outro lado, outros autores concordam que adolescência e início da puberdade, embora sejam acontecimentos fortemente vinculados, não são obrigatoriamente causa e efeito um do outro, já que, essa etapa de vida não é originada ou influenciada apenas por um evento biológico. Dessa forma, estabelecer seus limites de forma cronológica teria somente uma função referencial. De todo modo, existem ao menos três fenômenos fundamentais característicos da adolescência: alterações corporais (associadas à puberdade), alterações sociais (desenvolvimento dos relacionamentos e da autonomia) e mudanças psicológicas (estruturação da identidade).
Estes acontecimentos, por sua vez, dão origem a diversas outras transformações: redefinição da imagem corporal, vivência de um processo de separação do vínculo simbiótico com os pais, luto pelas perdas da infância (que devem ser substituídas por novas aquisições), estabelecimento de uma ética própria, relação de luta ou fuga com a geração precedente e aceitação sexual.
Erikson e Aberastury também descrevem, que a adolescência em nossa cultura é por si uma fase de crise, fruto das incertezas quanto às várias mudanças que se vão se tornando presentes. Sendo que a concordância entre a realidade interna (desejos, aspirações, capacidades) e externa, é o fator responsável pela duração e qualidade desta crise.
Vale citar que embora o jovem vivencie crises e diversos eventos bastante significativos e, muitas vezes dolorosos, tais acontecimentos não são por si graves. Tratam-se apenas de ajustamentos de novas experiências características deste período de vida.
O ponto final da adolescência pode surgir com a conquista de certos marcos que simbolizariam prerrogativas da vida adulta, como independência emocional e financeira dos pais – ocorrendo posteriormente um regresso a eles, mas dessa vez numa relação baseada em igualdade psicológica; desenvolvimento profissional, alterações cognitivas e sociais, estabelecimento da identidade sexual, aquisição de responsabilidades profissionais e morais e amadurecimento dos relacionamentos que se tornam mais estáveis.
Como já mencionado, o início da vida adulta, não ocorre necessariamente numa idade determinada. Inclusive, atualmente esta conquista tende a ocorrer mais tardiamente, como afirma Becker. Segundo ele, alguns fatores como o alto custo de vida, e dificuldades na inserção profissional são motivos que fazem o jovem demorar mais para conquistar sua autonomia. Estes acontecimentos criam uma tendência a fazê-los permanecerem dependentes dos pais por mais tempo e a ter suas responsabilidades adiadas, prolongando assim o período da adolescência, as vezes, indefinidamente.
Em contrapartida, alguns autores apontam que há circunstâncias que parecem encurtar a adolescência, como a entrada precoce no mercado de trabalho, a aquisição antecipada de um papel profissional e experiências sexuais prematuras, além do fato da sociedade incentivar crianças a agirem e parecerem mais velhas.
Em conclusão, embora a adolescência seja uma etapa, em geral, curta, ela é em si repleta de acontecimentos e novidades marcantes e que ocorrem de forma concentrada, exigindo do jovem uma rápida adaptação e elaboração das experiências vividas. É sem dúvida um momento de desafios constates que precisam ser superados nesta jornada rumo à vida adulta.


Fonte: /www.artigonal.com

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Defendendo a minha fé em qualquer lugar do mundo.....

Interessantíssima matéria!
Leia essa: A agência International Christian Concern (ICC) foi informada que a União Europeia estabeleceu um grupo de trabalho para proteger os cristãos perseguidos e preparar um manual para as embaixadas dos países participantes, sobre o tratamento dado às minorias cristãs.

Na Itália, o Ministro do Exterior, Franco Frattini, em uma entrevista para o jornal Avvenire, afirmou: “Poderíamos organizar um grupo com os países que tem a mesma mentalidade de proteger o direito dos cristãos de professarem sua fé em qualquer lugar do mundo. Veja, os cristãos nunca tiveram um grupo que lhes oferecesse um forte apoio por meio de seus governos”.

O Ministro também declarou que seu país realizará uma conferência internacional este ano sobre a liberdade religiosa, e logo criará um documento para a Assembleia Geral das Nações Unidas, tratando sobre os direitos dos cristãos.

Os cristãos formam o grupo religioso mais perseguido no mundo. As nações muçulmanas são os principais perseguidores dos cristãos, seguidos pelas nações comunistas. Países com maioria hindu, como a Índia, também perseguem os cristãos de maneira severa.
Agora uma dica para vc defender sua fé em JEsus Cristo:

Ele nos exorta dizendo: ” De fato, os filhos deste mundo são mais espertos em seus negócios do que os filhos da luz.” (Lucas 16,8)
Nós devemos aprender a defender nossa fé.

Em primeiro lugar com muita oração é claro.
Também ler a Bíblia é fundamental. 
E devemos aprender a conhecer nossa doutrina também e colocar em prática o que nos é ensinado de acordo com as verdades bíblicas....
Tire um tempinho para estudar a bíblia Ela é sua arma para se defender do mundo e do MAL...
bjinhussss..!!

Fonte: www.portasabertas.org.br e wwwasnoticiasemgeral.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hosted Desktop