"FAZER A DIFERENÇA"

"ESSE É O MEU LEMA"!

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Realidade!

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Entenda...!!!

 

(Autora do Diferente como Ester diz: achei lindo esse post do blog http://desafiosdeumjovem.blogspot.com leia com atenção:...)


Segundo o Terapeuta Familiar Josué Gonçalves:
Para saber qual a diferença entre Amor e Paixão, basta fazer uma leitura cuidadosa de 1Co 13.1-8. Ao descrever sobre as características do verdadeiro amor, o apóstolo Paulo diz:
  • "O amor é paciente" - Sabe esperar, a paixão é sempre precipitada.
  • "O amor não arde em ciúmes" - Confia no companheiro(a). A paixão, os apaixonados são doentes de ciúmes.
  • "O amor não se conduz incovenientemente" - Sabe se comportar respeitando princípios. A paixão fere princípios para satisfazer desejos muitas vezes fora de controle.
  • "amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba..." O amor, do qual Paulo fala, é o sentimento que vai amadurecendo com o passar do tempo. Paixão é passageira e quando termina, quase sempre se transforma em ódio.
(Gonçalves, Josué. 101 Erros que os Namorados Não Podem Cometer. São Paulo: Mensagem para todos, 2002. p.81)

Há pessoas que vivem de paixões a paixões, seguem um enganoso coração, o qual é vacilante, cacterísticas de pessoas instáveis, a paixão é  acompanhanda de um sentimento de posse. Quem ama, não exige algo em troca, o amor não é egoísta, antes pensa no outro, e, o simples fato de ver a outra pessoa feliz já alegra o seu coração. E se quem ama pensa no outro, então este sendo cristão, ele quer ve-lo cumprindo a vontade de Deus.

Entretanto a paixão exige exclusividade, é egoísta, "se não estiver comigo não quero que seja feliz com ninguém..." Enquanto isso o que ama, alegra-se com a felicidade do outro, independente de quem está com ele(a).

A paixão é exclusivamente sentimental, o amor é essencialmente racional - porém associado a um puro sentimento sem descrição. 

A paixão, geralmente tem um início avassalador e um final triste."O amor jamais acaba, não perece" (1Co 13.8), talvez por ele ser um dom de Deus, e por partir de uma decisão, ou seja, você decide amar aquela pessoa.

Eu concluiria dizendo que a Paixão é uma atração Física e o Amor é uma atração na Alma.

Obedecer é sempre o melhor caminho, o mandamento é amar, o meu desafio é amar, não só Àquela que o Senhor tem preparado, mas  também aqueles que possam não gostar de mim!


domingo, 12 de fevereiro de 2012

Pense nisso

Sabemos que como verdadeiras cristãs temos que dar bom testemunho. As pessoas que não são cristãs sempre estão nos observando esperando alguma falha só pra dizer:"Aí, a crente acabou de fazer isso..."

 Eles acham que temos que temos que ser perfeitos, mas nós somos pecadoras. Mas mesmo assim, o nosso papel é mostrar que Cristo está em nós, a partir das nossas atitudes e palavras.
 Já pensou em uma menina falar tanto de Deus e depois sair xingando? Isso que é mau testemunho!


Mas uma menina cristã deve falar coisas sadias, se comportar como tal, sabe por que? Porque não é mais vocÊ que vive, é Cristo que vive em você!


VocÊ já parou pra pensar nisso?! Faça a diferença em nome de JESUS!

texto extraído do blog: http://blogcantinhodameninacrista.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hosted Desktop