"FAZER A DIFERENÇA"

"ESSE É O MEU LEMA"!

domingo, 17 de abril de 2011

Adolescência e a busca pela indentidade

ADOLESCENTE...




É deixar o mundo de fantasia , onde tudo é maravilha e cheio de fantasia , para entrar no mundo dos adultos , desejado mais temido. É este um dos problemas enfrentados pelos adolescentes : a busca de sua indentidade. É a fase onde mais se ouve: “ ninguem gosta de mim” ; “ ninguem me entende” ; “ não sirvo para nada”.
O adolescente passa por mudanças radicais no que se refere aos aspectos fisicos , emocionais e sociológicos. Ele atravessa uma fase de reorganização de valores da vida. É ai que o adolescente deve mais e mais se aprofundar na palavra de Deus nas questões básicas da fé cristã como : Existência de Deus , Soberania de Deus ; vida eterna. Ou seja, se “ocupar” literalmente com a palavra de Deus. Pois fazendo assim , ele não vai ter tempo de participar das “más conversações que corrompem os bons costumes”.
Muito se fala em troca de valores neste periodo , entretanto , precisamos estar ciêntes que neste periodo quanto maior nosso aprofundamento nas Escrituras , mais nossos valores serão estabelecidos e evidênciados.
Nesta busca de uma identidade , os meios de comunicação tem dado vários modelos a serem seguidos que só vem a tirar os valores éticos e morais , e desviar os adolescentes da ocupação de servirem a Deus e seguir os padrões estabelecidos pala Bíblia , que é o nossa única regra de fé e prática. São como virus que servem para infectar os jovens , com o objetivo de deixa-los doentes , o que acarreta em vários sintomas como : Falta de energia espiritual , indisposição para fazer a obra do senhor , frieza , vontade de desistir , vontade de participar das coisas do mundo , mau testemunho , desobediência e.t.c.

FONTE: www.sermao.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hosted Desktop