"FAZER A DIFERENÇA"

"ESSE É O MEU LEMA"!

domingo, 17 de abril de 2011

O lado bom e ruim da amizade

CUIDADO: amizade influencia, ouviu?


Qual a garota que não gosta de ter amigas não é? A gente sempre tem os mesmos gostos, às vezes queremos falar igual, a gente gosta de se vestir do mesmo jeito, gostamos de contar segredos uma para a outra, confiamos na amiga mais do que na nossa própria mãe não é verdade? Na fase da adolescência a gente acha que a única pessoa que nos entende é a nossa amiga, não é mesmo? Mais Cuidado heim mocinha! Acho que vc já deve até imaginar o que vai estar publicado mais a frente né?


Olha MENINA de DEUS - vc precisa ser diferente entendeu? Não,não estou querendo dizer que ter amiga é errado, não claro que não! ter amizade é mto bom mas presta atenção nessas dicas abaixo desse pastor abençoado:

O valor de um amigo (texto do Pr. Costa Junior)


Pr 18. 24 O homem que tem muitos amigos pode congratular-se, mas há amigo mais chegado que um irmão.

"Amigo é a pessoa que sabe tudo sobre você, e ainda assim gosta de você." Elbert Hubbard

A Bíblia fala da importância da amizade para que possamos ter uma vida plena, e mostra como aqueles que pensam que podem viver sozinhos estão errados.

Pv 18. 1 O solitário busca o seu próprio interesse e insurge-se contra a verdadeira sabedoria. Boas amizades, segundo a Bíblia, trazem força e alegria.

Pv 15. 30 O olhar de amigo alegra ao coração; as boas-novas fortalecem até os ossos. As amizades possuem pelo menos dois impactos em nossa vida. Em primeiro lugar, as amizades são reveladoras de nosso próprio caráter. As pessoas com quem temos prazer de conviver são aquelas que têm os mesmos interesses e desejos que nós.

Am 3. 3 Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo? Em segundo lugar, as amizades influenciam diretamente a nossa conduta. Quer queiramos, quer não, conscientemente ou não, as amizades influenciam a nossa maneira de enxergar a vida e de vivenciá-la. Nossos amigos, via de regra são as pessoas com quem buscamos conselhos e orientação para enfrentar os problemas da vida; são os ouvidos que nos ouvem e a boca que por vezes nos direcionam nos caminhos que percorremos em nossa existência. Segundo a sabedoria bíblica, as amizades têm tamanha influência em nosso proceder que podem inclusive nos fazer transigir com nossos princípios.

Entenda que:

* Uma Amizade Verdadeira Põe seus Interesses Pessoais em Segundo Plano

* Uma Amizade Verdadeira Está Firmada num Firme e Sincero Amor!

* Uma Verdadeira Amizade é Fiel!

* Amigos devem ser escolhidos – Algumas amizades devem ser evitadas. Pr 13. 20 Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau. Conheço pessoas que começaram maravilhosamente mas por causa das amizades se perdeu ao longo do Caminho trazendo prejuizos tremendos para si mesmos. … as más convessações corrompem os bons costumes!

* O verdadeiro amigo nos corrige "Ec 7.5 Melhor é ouvir a repreensão do sábio do que ouvir a canção do insensato" (Eclesiastes 7:5). O amigo verdadeiro nos corrige, e a pessoa sábia procura ter amigos com coragem e convicção para a repreender quando for necessário. "Vá freqüentemente à casa de um amigo, pois as ervas daninhas obstruem o caminho não usado." (Ralph Waldo Emerson)

Por favor não se iluda com amizades que muitas vezes incentiva vc a fazer coisas que as outras meninas do mundo fazem como "ficar", cuidado Deus tem o melhor pra vc não é com qualquer um que vc deve iniciar um relacionamento - vc é princesa de Deus e Deus quer que vc se case com um príncipe dELE, assim como Ele fez acontecer comigo, sabia?!

Não pense que sua mãe não te entende Deus e a Família em primeeiro lugar heim?! Ame sua mãe, tenha Ela como sua amiga predileta, conte pra ela sobre os seus sonhos tente se ela não te der ouvido e nem atenção peça pra Jesus fazer ela te entender e peça pra ELE preparar uma amizade Cristã pra vc. Não seja influenciado! Vc nasceu para influenciar o mundo e as suas amigas pra DEUS ok?! DÊ exemplo para que Jesus apareça na sua vida e todo mundo possa dizer olha essa menina é de DEUS - VC pode ser UMA linda PRINCESA DO SENHOR JESUS - Pratique esses conselhos "Seja diferente como ESTER"!

BJINHUSS MENINAS!!!



Fonte: www.ministeriovidanova.com

   

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hosted Desktop