Olá Meninas

OLHA ESSA:

Quando se fala em uma pessoa evangélica ou crente, logo vem à cabeça a imagem de uma menina de cabelos compridos que não pode usar calça e tem uma vida social muito restrita. Conversamos com três garotas de diferentes igrejas evangélicas que contaram como encaram a questão do namoro, as ficadas, o que fazem para se divertir e como se relacionam com a religiosidade. 

"Se ser careta é ser feliz, eu sou careta"
Talitah tem 16 anos e freqüenta de quinta a domingo a Igreja Brasil para Cristo. A família dela é evangélica, mas a maior parte dos amigos tem religiões diferentes. "Eu não vejo nenhum problema em conviver com pessoas de outra fé, sem essa de ficar tentando convencer as pessoas a adotar o que eu acredito", contou.
Não há na Brasil para Cristo uma regra proibindo brincos, maquiagem ou uso de calças, por exemplo. As meninas só não podem exagerar na vaidade. "A Bíblia diz que nós temos livre arbítrio, podemos escolher o que vamos fazer de nossas vidas. Posso usar brinco, saia, o que eu quiser, mas essa minha forma de vestir não pode ter malícia. Tenho amigos na igreja que usam piercing. Posso me depilar, fazer a unha, me cuidar para me sentir bem e não com a intenção de chamar atenção de uma pessoa. Não dá pra dar mais valor ao exterior que ao interior, o que Deus olha é o que está no nosso coração", explicou Talitah.
Também não há nenhum tipo de filme ou programa que ela não possa ver ou música que ela não possa escutar. "Você escolhe o que quer fazer. Eu só acho que algumas músicas ou imagens com uma mensagem negativa não devem ser vistas porque não te fazem bem. Música influencia o seu humor, se ela fala alguma coisa ruim você fica com essa sensação".
Quanto aos meninos, a igreja não recomenda que as meninas fiquem. "Deus fez um plano para cada um de nós, ele criou uma pessoa para ser nosso marido. A gente não precisa ficar pra saber se gosta do menino, afinal de contas, eu tenho que gostar dele e não de como ele beija! Isso não quer dizer que eu só posso namorar com uma pessoa e casar com ela. Se durante o namoro eu percebo que não vai dar certo, que ele não é a pessoa para mim, eu termino e pronto", falou.
Sexo só pode rolar depois do casamento, mas Talitah não vê isso como um problema: "Eu não acho que é um fardo não fazer sexo agora e nem que ele seja algo errado. Sexo é uma coisa linda, mas é para ser compartilhada entre marido e mulher. Não estou me privando de nada, sou feliz porque estou guardando algo para mim e para meu marido".
Para se divertir, Talitah faz os mesmos programas que muitas garotas. Vai ao cinema, ao shopping, conversa com os amigos. "A gente tem uma vida muito boa, me divirto muito com os meus amigos. A gente só não bebe ou usa drogas porque elas viciam e atrapalham as nossas escolhas. Se para o mundo ser careta é ser feliz, então eu sou careta mesmo!", disse a menina.
"Ouço todos os tipos de música"
Sylmara é filha e neta de pastores da Assembléia de Deus e tem um blog com amigas da igreja, o Shycasyll (clique aqui para conhecer). Ela já ouviu alguns comentários maldosos sobre a sua religião, mas nem ligou. "Maior é aquele que está em mim, do que aquele que no mundo está", acredita.
Ela vai à igreja quatro dias por semana e também tem amigas de várias religiões. No dia-a-dia usa saias, calças e maquiagem, "mas tudo com decência, nada de exageros. A minha igreja não proíbe nada, eu tenho o direito de escolher o que quero fazer, só não abuso".
As meninas podem namorar, mas ficar não é muito recomendado. Não há uma norma que diz que elas não devam ficar, mas a maioria das meninas opta por namorar. "Eu não acho estranho isso, eu até prefiro namorar, sabe? Minhas amigas também pensam assim", contou Sylmara.
Festas, viagens e cinema são alguns dos programas que ela faz com os amigos. Bebidas e drogas não rolam para não prejudicar a saúde: "A Bíblia nos diz para não beber, mas também sabemos que a bebida faz mal e vicia!".
"Eu prefiro namorar do que ficar, namoro é coisa séria"
Viviane Soares tem 21 anos e freqüenta a igreja Bola de Neve, que ficou conhecida pelo altar feito de prancha de surf e por ter entre suas fiéis a apresentadora Monique Evans. A igreja tem esse nome porque os fundadores queriam que ela fosse algo que crescesse cada vez mais. "Quando eu falo o nome da igreja ou ficam sabendo da prancha muita gente dá risada, mas eu não ligo", disse Viviane.
"Eu entrei pela primeira vez na igreja quando tinha 16 anos, um amigo me convidou. Adorei, cresci muito . Meus pais são separados e minha mãe achava estranho no começo eu chegar dos cultos depois da meia noite. Como eu era muito baladeira, ela dizia que eu estava inventando essa história de igreja. Resolvi levá-la a um dos cultos e hoje ela, meu pai e meus irmãos vão à igreja comigo", contou Viviane.
Como a Bola de Neve tem sedes em praias, muita gente vai aos cultos de bermuda, sandália, top. Muitos fiéis têm tatuagens e piercings. "As pessoas vão bem à vontade na igreja, eu só uso o bom senso e não vou lá com um decote enorme. Não que eu não possa, mas eu não me sinto à vontade".
Fundada por surfistas, a maior parte dos participantes da igreja pratica esportes radicais e fazem programas mais alternativos, tipo geração saúde. "A Bola de Neve tem uma escola de surf e eu fiquei curiosa. Faz seis anos que surfo, tenho toda a aparelhagem e adoro! Mas isso não foi imposto, eu só curti fazer. Já meu namorado, que também é da Bola, é skatista", contou Viviane. "A gente sai pra balada, mas preferimos uns lugares mais alternativos, tomar um açaí, comer uma pizza".
Álcool e drogas nem pensar! "Essas coisas não são boas, eu não gostava nem mesmo antes de entrar para a igreja. A gente não aconselha ninguém a se drogar ou beber nem mesmo um golinho porque muitos dos que participam são ex-drogados e podem voltar com o vício", disse Viviane, que já foi secretária do pastor Rinaldo, criador da Bola de Neve.
A igreja só permite sexo após o casamento e aconselha os jovens a não ficar. "O coração é uma coisa muito séria e é muito fácil se machucar. Eu prefiro namorar e penso muito antes de me envolver com uma pessoa, namorar é uma coisa séria!".

E aí o que vc achou dessa matéria??? Deixem seus comentários!!!!! Qual a sua opinião? Lembre-se Deus quer que vc Seja diferente! Nunca seja influenciada por aquilo que não é da vontade de DEus! Fiquem LIGADAS hein...?!

Fonte: http://igirl.ig.com.br

                                                      BJINHUSSSS MENINAS! :D